O Internal Revenue Service (IRS), a Receita Federal dos EUA, enviou uma outra rodada de cartas para investidores cripto do país. Na carta, o IRS informa que eles acreditam que os contribuintes não tenham declarado seus ativos corretamente. De fato, o IRS parece ter enviado ao menos três tipos de cartas, onde duas são menos severas, enquanto uma exige a correção ou o reenvio de uma nova declaração.
De acordo com uma cópia da carta compartilhada pelo CoinTracker, o órgão federal afirma possuir informações sobre moedas digitais vinculadas a determinados contribuintes. “Temos informações de que você tem ou teve uma ou mais contas contendo moeda virtual, mas pode não ter relatado adequadamente suas transações envolvendo moeda virtual, que incluem criptomoeda e moedas virtuais não criptografadas”, diz a carta.
“As Carta 6171 e 6174-A, são cartas educacionais menos severas”, tuitou Shehan Chandrasekera, chefe de impostos e estratégia da CoinTracker. “Se você acredita que preencheu seus impostos corretamente, nenhuma ação é necessária. Caso tenha algum erro quando você apresentou, você deve corrigir ou apresentar uma nova declaração”.
Vale lembrar que recentemente foi compartilhado por diversos contribuintes americanos, um novo campo na declaração de impostos. Neste novo campo, o IRS questiona se “em algum momento durante 2020, você recebeu, vendeu, enviou, trocou ou adquiriu qualquer proveito financeiro em qualquer moeda virtual?”.
Contudo, a comunidade agora tem interesse em saber como o IRS teve acesso a essas informações. Segundo Chandan Lodha, cofundador da CoinTracker, a Coinbase é “uma exchange comum entre os usuários que estão recebendo essas cartas”. De fato, em 2016 o IRS requisitou informações sobre as participações e transações de usuários para a Coinbase.