A exchange Kraken introduziu duas novas iniciativas destinadas a aumentar a segurança do cliente e do setor. Em primeiro lugar, o recém-nomeado diretor de segurança da empresa, Nicholas Percoco, anunciou em um post publicado na terça-feira que a exchange lançou a autenticação obrigatória de dois fatores (2FA).
Kraken teve 2FA como uma opção para os usuários desde o seu lançamento em setembro de 2013, mas agora eles serão convidados a ativar o recurso em seu próximo login, disse Percoco, acrescentando que as opções para 2FA são autenticador Google e YubiKey atualmente.
Em segundo lugar, a exchange formou o Kraken Security Labs, com o objetivo de melhorar a segurança de seus próprios produtos e do “ecossistema inteiro de criptomoedas”, realizando pesquisas de “vulnerabilidade” em produtos de terceiros, como carteiras hardware e software.
Percoco disse que sua visão para a Kraken é “expandir a forte base de segurança líder da indústria” e utilizar produtos avançados de segurança, como inteligência contra ameaças, análise de comportamento e técnicas fraudulentas, e incorporá-los aos produtos atuais e futuros da exchange.