A fabricante de carteiras de criptoativos de hardware, Ledger, informou os usuários sobre o lançamento de um novo serviço para restaurar o acesso aos dispositivos Ledger Nano X.
Agora o serviço Ledger Recovery apresenta um novo recurso de recuperação que permite à empresa desenvolvedora transferir e armazenar cópias de backup das frases originais.
Os usuários foram aconselhados a atualizar seus dispositivos para a versão mais recente do Ledger Live 2.2.1 TheOS.
De acordo com o desenvolvedor, o Ledger Recovery é um serviço de recuperação de chave baseado em ID que fornece um backup da senha de um usuário para restaurar o acesso a um dispositivo.
Ledger Recovery
O uso do Ledger Recovery permitirá que o dispositivo transmita fragmentos criptografados da frase inicial do proprietário da carteira.
Atualmente, o Ledger Recover é compatível com os dispositivos Ledger Nano X e está disponível nas plataformas Android e iOS que executam a versão mais recente do Ledger Live.
A comunidade cripto recebeu a notícia da ‘inovação do Ledger’ com indignação. Usuários do Ledger Nano disseram que o lançamento da atualização do Ledger Recover é um dos estágios naturais no reforço das regras de regulamentação criptográfica existentes.
Aparentemente o novo serviço é devido à adaptação às regras promulgadas pela Lei Europeia de Regulamentação de Criptomoedas (MiCA).
Entretanto, os usuários estão preocupados que os governos possam exigir que todos os provedores legítimos de serviços criptográficos, sejam mercados ou desenvolvedores de carteiras criptográficas, exijam que os usuários concluam um processo de identificação pessoal (KYC).
Depois de atualizar a versão Ledger Live, alguns usuários tiveram problemas com o congelamento do dispositivo Ledger Nano X. Alguns usuários informaram que desconectar a bateria por um curto período de tempo ajuda a restaurá-lo ao estado de funcionamento.
Esta semana outra notícia envolvendo carteiras de hardware também preocupou o mercado. Trata-se da falsificação de carteiras da Trezor, que mostrou que os usuários de carteiras off-line devem se respaldar a adquirir os dispositivos em lojas autorizadas ou da própria empresa para evitarem o risco de perderem seus fundos com carteiras adulteradas.