Os protestos em Hong Kong atraíram a atenção global, já que a opressão do continente resultou em milhões de pessoas nas ruas. E a agitação política, geralmente, leva à incerteza econômica, que pode levar os investidores a ativos alternativos ou a refúgios mais seguros no exterior. Sendo assim, alguns pontos de venda na região começaram a aceitar criptomoedas como forma de pagamentos para se proteger se incertezas financeiras.
Pagamentos com criptomoedas ganhando popularidade
De acordo com a Associação Bitcoin de Hong Kong, a loja de departamentos Pricerite começou a aceitar pagamentos em criptomoedas, alegando ser a primeira loja de varejo na região a fazê-lo.
“A loja de departamentos Pricerite começou a aceitar Bitcoin (Lightning), Litecoin e Ethereum em sua loja na Megabox.”, diz um anúncio no Facebook.
Os pagamentos em criptomoedas serão convertidos em HKD em tempo real nas caixas registradoras da loja. Clientes com carteiras de criptomoedas compatíveis com Lightning Network poderão concluir transações de Bitcoin em segundos. O CEO, James Leung, afirmou:
Abra Sua Conta na BingX
“Após o imenso sucesso trazido pela abertura da primeira loja conceitual de varejo nova do Pricerite no ano passado, estamos dando outro grande salto em frente. Continuando com nosso compromisso com a integração de tecnologias avançadas com o talento humano, adotamos uma ampla gama de tecnologias de varejo de ponta, oferecendo aos clientes uma experiência de compra completa.”
Movimento vinculado aos protestos
Um artigo da Forbes na semana passada correlacionou o aumento do uso do Bitcoin com o aumento das tensões políticas no país.
Os aumentos de preços são comuns em tempos de opressão econômica, como foi visto recentemente na Argentina. À medida que a demanda de Bitcoin aumenta, seu preço pode aumentar em bolsas locais.
O relatório acrescentou que o Genesis Block, um ATM de criptomoedas, observou um declínio no uso de máquinas devido aos protestos, mas isso foi, principalmente, o resultado de suas localizações geográficas.
No geral, a situação em Hong Kong teve um impacto mínimo nos preços do Bitcoin. A criptomoeda permaneceu em seu canal de alcance limitado, consolidando-se na faixa de US $ 10 mil esta manhã após um breve aumento acima de US $ 10.600.