A soma de todos os Bitcoins em endereços inativos ultrapassou os 12,58 milhões de BTC, quantia essa que se convertida ao preço atual chegaria a valer 100 bilhões de dólares. Isso é um indicativo de que um grande número de investidores estão se mantendo forte em suas teses de investimento a longo prazo.
Os investidores demonstraram forte crença na principal criptomoeda, já que nesse meio tempo foram registradas quedas acentuadas históricas, quando o Bitcoin passou de 14 mil dólares, para pouco mais de 6,4 mil dólares.
Enquanto no curto prazo, o movimento de preço do Bitcoin pode ser influenciado por tendências do mercado de negociações de margens pelas principais plataformas, como BitMEX e Binance Futures. No longo prazo, fatores macro e fundamentais irão ditar o comportamento da principal criptomoeda.
Os principais fatores fundamentais para a criptomoeda são considerados métricas, como taxa de hash, atividade de usuários e demanda e oferta da moeda. Por esse motivo, a “inatividade” de mais da metade dos endereços BTC ajuda a aumentar a perspectiva otimista para o cenário macro do Bitcoin.
Mas para que a moeda continue a se estabelecer como dos principais ativo nos próximos anos, além dos HODLers, será necessário a ajuda de outros fatores fornecendo suporte, maior liquidez e ambientes mais seguros para investir. O conjunto desses fatores irão impulsionar cada vez mais o Bitcoin.