Durante uma entrevista à Blomberg, Adena Friedman, CEO da Nasdaq, segunda maior bolsa de valores do mundo, afirmou que a empresa está de olho em futuros de bitcoin. Inclusive a empresa estuda uma forma de lançar futuros de bitcoin, em parceria com uma empresa que Friedman não revelou.
Friedman afirmou que a empresa pretende lançar um serviço diferente dos oferecidos atualmente por outra empresas. “Se você for criar um produto, deseja saber que as pessoas o usarão e o usarão de maneira diferente da que está sendo usada hoje” afirmou a CEO.
Porém, a empresa ainda não está pronta para começar a operar neste mercado. Segundo Friedman, a empresa terá que se “autocertificar como uma bolsa de futuros para isso. E usaríamos nossa licença NFX para fazer isso, mas precisamos garantir que, de uma perspectiva de gerenciamento de riscos, estamos totalmente preparados”.
Apesar disso, a CEO exaltou as criptomoedas, afirmando que “as moedas digitais e criptomoedas terão um papel na economia global”.
Em novembro passado, a Nasdaq descontinuou sua exchange cripto, a DX.Exchange, que havia iniciado suas atividades em janeiro daquele ano. Segundo o anúncio de encerramento, a empresa estaria fechando as portas devido às “dificuldades financeiras”. No entanto, a empresa afirmou que o encerramento seria temporário. De fato foi, hoje a empresa continua a operar, e inclusive lançou seu token, o DXCASH.