Um novo estudo realizado pela CoinLedger, uma empresa de software de impostos relacionados a criptomoedas, revelou que o setor de Varejo e E-Commerce é o que possui o maior número de empresas que oferecem a opção de compra através de criptomoedas.
O estudo compilou uma lista com mais de 300 grandes empresas conhecidas por aceitar métodos de pagamento em criptomoedas e as categorizou por setores, com o objetivo de descobrir qual deles possui o maior número de empresas que oferecem cripto como forma de pagamento.
O setor de Varejo e E-Commerce lidera a lista, com um total de 60 empresas aceitando pagamentos em criptomoedas. Esse setor engloba lojas de roupas e acessórios, como adidas, Yankee Candle e H&M, além de plataformas de compras online, como Etsy.
Em segundo lugar, temos o setor de Alimentação e Restaurantes, com 54 empresas. Exemplos incluem Chipotle, Chuck E Cheese’s, Domino’s e Hard Rock Café, bem como serviços de entrega, como DoorDash e Uber Eats. Diversos serviços desse setor tornaram-se gradualmente disponíveis em diferentes países; por exemplo, o Burger King na Venezuela aceita pagamentos em Bitcoin desde 2020.
Criptomoedas
O setor de Varejo de Luxo ocupa o terceiro lugar, com 35 empresas oferecendo o serviço, incluindo marcas de alta moda como Gucci e Ralph Lauren, varejistas de relógios de luxo como Hublot, bem como joalherias como Jewelry Affairs e CRM Jewelers.
Mais abaixo na lista, o setor de Viagens e Hospitalidade fica em quarto lugar, com 31 empresas aceitando pagamentos em criptomoedas. Isso inclui desde companhias aéreas comerciais, como Norwegian Air e Vueling, até serviços de aluguel de jatos particulares, como Fast Private Jet, LunaJets e PrivateFly. Companhias de cruzeiro, como Royal Caribbean e Princess Cruises, também estão na lista, assim como sites de organização de viagens, como GetYourGuide.
O top cinco é encerrado pelas empresas de Internet e Serviços Online, com 28 aceitando criptomoedas como forma de pagamento. Essas empresas oferecem serviços disponíveis para uso online em nossos smartphones e laptops, como Google Play e Spotify, além de diversos serviços de VPN, como CyberGhostVPN, ExpressVPN e FrootVPN.
David Kemmerer, Co-Fundador e CEO da CoinLedger, comentou sobre as descobertas.
“O aumento do número de empresas que aceitam pagamentos em criptomoedas reflete a crescente aceitação e adoção das moedas digitais na economia mainstream. Essa tendência não apenas se alinha com as preferências em evolução dos consumidores ligados à tecnologia, mas também oferece benefícios, como taxas de transação reduzidas e maior segurança”, disse.