A Samsung anunciou uma nova geração de smartphones, Galaxy S20 durante o evento Unpacked, no dia 11 de fevereiro. O Galaxy S20 fornece câmeras avançadas, tecnologia 5G e poderá armazenar criptomoedas.
No entanto, ao contrário do último anúncio de celulares da Samsung, o Galaxy S10s, ele não divulga o suporte à criptomoeda da mesma intencidade. Enquanto, anteriormente, a Samsung anunciava seu keystore de blockchain, anunciando novas moedas – e eventualmente adicionando Bitcoin – desta vez, a empresa mal se menciona cripto ou blockchain em qualquer lugar.
Infelizmente, a única referência está no site oficial da Samsung, que afirma que os celulares S20 conterão um processador seguro “dedicado a proteger seu PIN, senha, pattern e chave privada Blockchain”.
No entanto, em outros lugares não há mais informações. Não há detalhes sobre o que isso pode acarretar, quais moedas são suportadas e quantos aplicativos poderão acessar o suporte cripto.
Entretanto, podemos procurar por respostas nos celulares anteriores. Os S10s continham um enclave seguro para manter as chaves privadas, mantidas na plataforma de segurança Knox dos telefones. Ele se conecta ao aplicativo de armazenamento de chaves da Samsung, usado para que as pessoas vejam seus saldos e enviem dinheiro. Considerando que o S20 também contém Knox, é possível que continue usando o mesmo sistema.