Uma pesquisa mostrou que já existem mais de 320 milhões de investidores cripto no mundo.
É uma galera
A empresa de criptoativos, Triple A, divulgou dados de uma pesquisa que mostrou que existem mais de 320 milhões de investidores de criptoativos no mundo.
Segundo as estatísticas, este número abrange cerca de 4,2% da população do mundo.
A empresa mostrou que a adesão aos investimentos criptográficos está aumentando a cada ano, e disse que não sabe informar se o atual mercado de baixa fará com esta tendência seja quebrada.
Os Estados Unidos continuam sendo o líder em termos de número de usuários de criptomoedas, com cerca de 46 milhões de pessoas que alegaram possuir criptoativos.
Isto mostra que mais de 13% da população norte-americana invista em criptoativos.
Em segundo lugar está a Índia, com pouco mais 27 milhões de investidores; e em terceiro lugar o Paquistão, com pouco mais de 26 milhões de investidores.
Mas o líder em porcentagem da população é o Vietnã, onde pouco mais de 20% da população investe em criptoativos.
O Brasil é o sétimo lugar do mundo em número de investidores, onde estima-se que 16,6 milhões de pessoas invistam em criptoativos investidores (7,7% da população).
Por continentes, a Ásia lidera o ranking, seguida da África e da América do Norte.
Anteriormente, uma pesquisa realizada pela exchange Gemini entre novembro de 2021 a fevereiro de 2022 mostrou que o Brasil, Hong Kong e Índia foram os países que mais apresentaram adesão cripto em 2021.