Do PayPal para a Coinbase e agora para o Standard Chartered, o projeto de criptomoeda do Facebook pretende ter uma série de cabeças trabalhando para o Projeto. Com o objetivo de revolucionar a indústria global de pagamentos, na parte de trás do setor de criptomoedas, a regulamentação está firmemente à vista.
De acordo com o Financial Times, Edward Bowles se juntará ao gigante Menlo Park em setembro deste ano, deixando seu cargo anterior de diretor para assuntos públicos e regulatórios do grupo no banco e, presumivelmente, assumindo um papel regulador semelhante com a empresa de mídia social para o Project Libra.
A FT não forneceu nenhuma fonte confirmando a mudança de Bowles do Standard Chartered para o Facebook e seu perfil no LinkedIn mantém a posição de Diretor Administrativo no banco.
A adição de Bowles para a equipe do Facebook é uma indicação clara do crescente interesse da empresa para lançar o GlobalCoin no mercado europeu, dada a experiência do lobista no mesmo.
O Facebook teria conversado com a Comissão de Comércio de Futuros e Commodities dos EUA (CFTC) para seu lançamento nos Estados Unidos.