O protocolo Cardano apresentou a sua proposta de melhoria para acelerar as transações na rede.
Propostas de melhoria da Cardano (CIP)
A empresa IOHK, desenvolvedora da rede Cardano e da criptomoeda ADA, revelou a proposta CIP-35 que deverá ajudar a acelerar as transações na rede.
De acordo com as informações publicadas pela equipe de desenvolvimento do Cardano, a proposta do CIP-35 tem como objetivo otimizar a plataforma principal do Plutus e suas páginas de interface.
A CIP-35 alterará a linguagem de contrato inteligente do protocolo Cardano e atalhos deverão ser adicionados ao sistema.
Com isto a velocidade das atualizações dos contratos inteligentes do Plutus será melhorada, o que fará com que o processamento das transações para todos os protocolos conectados à rede também seja acelerado.
Atualmente, entre os protocolos cripto mais renomados a Cardano está atrás em velocidade de transação em comparação com as redes Solana e PolkaDot, mas à frente da Binance e Ethereum.
A rede Solana processa 65.000 transações por segundo (TPS), enquanto o PolkaDot processa 1.000 TPS, Cardano 270 TPS, Binance 200 TPS e Ethereum apenas 15 TPS.
A rede Cardano tem sido criticada por demorar para lançar atualizações de rede e sistemas, algo que já foi explicado pela sua equipe de desenvolvedores que alegaram que o protocolo apenas lança implementações após serem devidamente testados.
Hydra
No ano passado a rede Cardano lançou a proposta Hydra para melhorar a escalabilidade da rede.
A Hydra é uma segunda camada no topo da camada Cardano, a qual estima-se seria capaz de processar até 2 milhões de TPS.
Esta solução foi lançada logo após a implementação da Alonzo, e esta prevista dentro da fase Basho.
Entretanto, somente na semana passada a equipe de desenvolvedores conseguiram concluir a primeira fase do projeto.