A exchange de criptomoedas OKX anunciou hoje, dia 7 de novembro, a remoção de mais de 20 pares de negociação, citando o monitoramento regular dos tokens, desempenho dos pares e adesão a critérios rígidos de listagem. A ação da exchange inclui a suspensão de depósitos e retiradas de tokens específicos e afetará um número substancial de pares de negociação em diversas criptomoedas.
“Para manter um ambiente de negociação à vista robusto, monitorizamos constantemente o desempenho de todos os pares de negociação listados e analisamos regularmente as suas qualificações de listagem.”, disse a OKX.
O processo de exclusão está programado para começar em 9 de novembro. A OKX vai deslistar pares como CELO-USDC, AXS-USDC e APE-BTC, por exemplo. Além disso, o par comercial HNT-USDT e Bytom (BTM) também será removido no dia 10 de novembro.
OKX deslista pares de criptomoedas
De acordo com o anúncio, a OKX já interrompeu os depósitos dos tokens afetados, incluindo HNT, BTM e SAITAMA, a partir de 3 de novembro. Nesse sentido, a exchange instou os usuários a ajustarem seu gerenciamento de ativos em antecipação às mudanças.
As retiradas desses tokens também será interrompida, mas a partir do dia 10 de janeiro de 2024. Até lá, a exchange aconselha os usuários a cancelarem quaisquer pedidos relacionados aos pares de negociação impactados para evitar o cancelamento automático, o que poderia incorrer em um atraso no processamento.
Os pares de negociação afetados são os seguintes:
- Dia 9: CELO-USDC, AXS-USDC, ENS-USDC, IOST-USDC, THETA-USDC, OMG-USDC, GMT-USDC, YFI-USDC, DASH-USDC, XTZ-USDC, NEAR-ETH, IMX-USDC, GMX- USDC, APE-BTC, AAVE-ETH, CORE-USDC, ALGO-BTC, DYDX-BTC, XLM-ETH;
- Dia 10: HNT-USDT, BTM-USDT, PICKLE-USDT, QOM-USDT, SAITAMA-USDT, COVER-USDT, DHT-USDT.
Por fim, a OKX informou que vai continuar monitorando todos os pares de negociação listados e implementando o mecanismo de exclusão/ocultação conforme necessário.