Enquanto temos tido muitas notícias de cartões de débito em criptomoedas fechando nos últimos dois anos, uma empresa chamada Payglobal oferece transferências entre criptomoeda e moedas fiduciárias para o cartão bancário existente de um usuário. O serviço e-wallet baseado no Reino Unido, licenciado pela Financial Conduct Authority (FCA), tem como objetivo fornecer uma variedade de soluções de ponta a ponta para pessoas que querem ser pagas usando pagamentos alternativos e criptomoedas.
Há um novo serviço disponível em toda a União Européia, Austrália, Cingapura, México e Nigéria, que permite que os usuários transfiram criptomoeda para fiat e carreguem seus cartões bancários existentes. A Payglobal, sediada no Reino Unido, permite que os clientes registrados recebam fundos por meio de transferência bancária, cartão de débito, pagamentos alternativos e moedas digitais (BTC) e ethereum (ETH). Giora Tal, CEO da Payglobal, disse que outras criptomoedas serão adicionadas no futuro e a empresa também estará expandindo para outros países. A empresa acredita que os indivíduos apreciarão uma solução de carteira eletrônica pronta para uso que suporte conversões de criptomoedas em moeda fiduciária e transferências para cartões bancários existentes.
Tal explicou que a empresa simplifica os pagamentos eliminando o atrito e permitindo que “os clientes sejam pagos de maneiras inovadoras”.
“Converter criptomoedas em moeda fiduciária e enviá-las para o seu cartão bancário existente por meio de nossa plataforma de carteira eletrônica regulamentada oferece aos clientes uma maneira rápida e fácil de acessar seus fundos em todo o mundo”, detalhou Tal. “A forma como podemos transferir dinheiro de pessoa para pessoa, ou empresa para pessoa, está em constante evolução e estamos muito satisfeitos em sermos os pioneiros a pavimentar estes novos canais de pagamento.”
Os usuários têm que se registrar no site da Payglobal.me e um processo de verificação do Know Your Customer (KYC) é necessário. Os usuários do Payglobal devem enviar um documento de identidade válido emitido pelo governo, comprovante de endereço e um número de telefone celular verificado. Após a aprovação, os usuários simplesmente selecionam o fiat que desejam retirar e pagam uma fatura em cripto. Quando a transação estiver concluída, o saldo disponível será exibido no painel da conta e, a partir daí, o cliente poderá selecionar o montante de fundos que deseja enviar ao cartão Visa. O serviço de transferência do Payglobal tem um mínimo de €5 e um máximo de €1.000. O e-wallet Payglobal não está disponível para residentes dos EUA e alguns outros países.