As criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, estão crescendo em popularidade no país sul-americano, Colômbia, de acordo com uma nova pesquisa conduzida pela empresa Toluna Insights.
A pesquisa, encomendada pela Paxful, exchange peer-to-peer de Bitcoin, descobriu que cerca de 87% dos entrevistados estavam cientes sobre o que são as criptomoedas e 80% disseram que considerariam investir. Isso, apesar de um quadro regulatório deficiente na Colômbia que dificulta o comércio e o uso de criptomoedas no país.
Sobre a pesquisa
A pesquisa entrevistou mais de 1.000 usuários colombianos da internet. Eles foram selecionados aleatoriamente, mais da metade era do sexo feminino, com 59% dos entrevistados entre as idades de 18 e 34 anos.
Daqueles que disseram estar cientes e investiriam em criptomoedas, a grande maioria – 79,7% – disse que o Bitcoin era sua criptomoeda favorita. Na verdade, as únicas outras criptomoedas registradas na escala foram a Ethereum, com 3,26%, e – curiosamente – a Bytecoin, com 4,75%. (Eles poderiam ter lido errado e entendido como Bitcoin?)
Abra Sua Conta na BingX
Enquanto cerca de um terço dos entrevistados afirmam que atualmente realizam transações com cripto, cerca de 86% disseram que a Colômbia precisa de uma legislação adequada sobre criptomoeda.
Toro tem trabalhado extensivamente com instituições financeiras para tornar a estrutura legal da Colômbia com relação à criptomoeda mais flexível.