Ontem (22), o site de entretenimento adulto, PornHub, anunciou novos métodos de pagamentos para modelos da plataforma usando criptomoeda. O lançamento dos novos métodos veio como resposta após o PayPal decidir anteriormente que não iria mais atender os modelos da plataforma.
De acordo com o anúncio, o PornHub passará a ter suporte a pagamentos realizados com Tether (USDT), uma das principais stablecoins atreladas ao dólar americano. Para isso, o site usará o TronLink, uma carteira nativa do Tron (TRX), permitindo pagamentos instantâneos e sem taxas.
Entretanto, empresa ressalta que para os modelos começarem a aceitar receber pagamentos em Tether, precisarão baixar o aplicativo da carteira do TronLink na Appstore ou GooglePlay, e se cadastrar na nova plataforma. Além da Tether, o PornHub passou a aceitar pagamentos pelo Cosmo Payment, e depósitos diretos, este último apenas para Austrália e Porto Rico.
O anúncio do PornHub foi comentado pelo CEO da Tron, Justin Sun, que afirmou que o novo método de pagamento é uma “brilhante maneira de apoiar vítimas de plataformas de pagamento centralizadas como o PayPal“.
Em dezembro passado, após o discurso de Greta Thunberg na COP25 na ONU, Justin Sun se comprometeu em doar U$ 1 milhão à jovem ativista. Sun afirmou “compartilhar da paixão de Greta em mudar o mundo”. Contudo, a comunidade cripto enxergou com maus olhos a atitude do CEO, afirmando que ele apenas queria promover sua criptomoeda.