Uma empresa lançou um protocolo que permite às empresas criarem tokens para ativos do mundo real na blockchain do Bitcoin SV (BSV), de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 27 de maio.
A Tokenized diz que os tipos de ativos, incluindo ações, pontos de fidelidade, ingressos de admissão e associações, são suportados por meio de seu ecossistema – com a empresa australiana enfatizando a oferta de um produto que seja amigável aos regulamentos.
A documentação foi lançada para ajudar aqueles com pouco conhecimento técnico sobre tokenização a entender os recursos da plataforma, e a empresa está incentivando empresas, governos e investidores a entrar em contato para descobrir mais. James Belding, fundador e CEO da empresa, observou:
“Ainda há muito trabalho a ser feito na educação dos reguladores, no entanto, estamos confiantes de que todas as peças estão em vigor para permitir que o protocolo seja adotado globalmente como um substituto para todos os atuais protocolos de mensagens financeiras.”
A empresa diz que sua plataforma possibilita que as autoridades legais emitam ordens judiciais assinadas digitalmente que podem levar à congelamento de contratos inteligentes, o que também abre o potencial de confisco de fichas. Enquanto isso, a empresa acredita que sua tecnologia permitiria que os bancos tokenizassem as moedas nacionais.