Desde o início do ano, a Binance viu os volumes semanais da Binance Futures dobrar de tamanho. A plataforma de negociação de futuros da Binance, que foi lançada há apenas seis meses, conseguiu aumentar seu volume semanal inicial de US $ 50 milhões para mais de US $ 16 bilhões.
Segundo a empresa, esse crescimento só foi possível devido a vários fatores aliados à introdução de novos produtos. Um destes fatores foi o usuário ter acesso ilimitado à plataforma, sem a necessidade de taxas para mover fundos entre contas à vista e futuras.
Além disso, desde seu lançamento, a Binance Futures passou a oferecer exposição a 20 mercados futuros perpétuos e 100 mercados spot. Igualmente, o número de pares de futuros negociados contra o USDT, passando a oferecer mais de 20 criptomoedas para serem negociadas contra o USDT.
Por sinal, o fato dos contratos serem denominados e liquidados em Tether foi um outro motivo para o recente crescimento. Como o USDT tende a se manter em uma relação de 1:1 com o dólar americano, isso ajudou a atrair mais investidores para a plataforma.
Contudo, após a Binance Futures começar a expandir seu portfólio para as altcoins, o open interest e o volume diário de seu mercados altcoin se aproximaram do BTC / USDT. De fato, o volume diário total dos mercados perpétuos de altcoin excedeu o volume diário de futuros do BTC / USDT em meados de fevereiro.