Khanty-Mansi Autonomous Okrug – Yugra, uma região federal da Rússia, lançará uma plataforma de turismo que funcionará em blockchain, informou a mídia estatal Tass.
Segundo o informe, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo esta semana, o diretor-geral do fundo de desenvolvimento da região, Roman Genkel, assinou um acordo com Alexander Borodich, CEO da startup blockchain Universa, para lançar a plataforma.
De acordo com um post no blog da Universa em 7 de junho, o sistema permitirá o rastreamento de gastos públicos e investimentos para garantir a transparência. A empresa afirma:
“Marcar o dinheiro usando a tecnologia de ledger distribuída protegerá os subsídios do governo e investimentos contra o uso indevido”.
A empresa também desenvolverá a plataforma para suportar vários idiomas, com o objetivo geral de conectar todos os participantes do ecossistema turístico – fornecedores de produtos e serviços turísticos, fornecedores de transporte, hospedagem e alimentação, investidores e turistas.