Ron DeSantis, atual governador da Flórida, anunciou a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e usou as criptomoedas e o Bitcoin como tema de campanha.
O parlamentar republicano disse em conversa no Twitter Space na quarta-feira (24) que se eleito protegerá o direito dos cidadãos de usarem o Bitcoin.
A fala foi proferida enquanto DeSantis questionava o controle atual sobre a sociedade impetrado pelo governo dos Estados Unidos.
Estados Unidos poderá ter um presidente pró-cripto
De Santis é o terceiro candidato à presidência dos Estados Unidos a falar sobre criptomoedas e Bitcoin.
Antes dele, os candidatos à Casa Branca em campanha, Robert Kennedy Jr. e Vivek Ramaswamy declararam serem a favor das criptomoedas e foram a favor de uma regulação saudável para a indústria cripto.
Inclusive, Vivek Ramaswamy disse publicamente que estava aceitando Bitcoin como meio de doação através da Lightning Network.
De acordo com DeSantis, Washington é contra o uso do Bitcoin porque o governo não o controla, e assim, trata-se de uma moeda que ‘representa uma ameaça para eles’.
No mais, disse que o governo está tentando ‘regular algo que não existe fisicamente’, e engrossou o coro dos parlamentares que são contra a política de Joe Biden de controlar o Bitcoin.
O candidato à presidência disse que se Biden for reeleito e o governo continuar com sua mentalidade totalitária sobre o mercado cripto e o Bitcoin, poderá acabar ‘matando’ a indústria dos criptoativos nos próximos quatro anos.