A gigante de tecnologia sul-coreana Samsung está procurando colaborar com as empresas de plataforma da próxima geração para se manterem competitivas no rápido avanço do setor tecnológico.
Desde o surgimento da era da Internet, o ritmo de desenvolvimento no espaço tecnológico tem sido astronômico. Apenas nos últimos dez anos, o mundo testemunhou várias inovações tecnológicas impactantes na forma de smartphones, redes 4G e 5G, bem como tecnologias emergentes como blockchain, inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina, entre outras.
Este período também foi marcado pela ascensão sem precedentes de várias empresas de tecnologia como Google, Facebook, Apple, Samsung e outras que conseguiram se manter na vanguarda de seus respectivos setores por meio de inovação e P & D contínuos.
No entanto, com a intensa concorrência, as condições ascendentes e dinâmicas do mercado, a margem de erro para esses conglomerados tecnológicos reduziu-se ao mínimo. Os lucros cada vez mais raros causaram uma grande preocupação entre esses titãs corporativos e eles parecem não estar dispostos a abandonar seu território de mercado ainda.
Em uma tentativa de ganhar vantagem no espaço técnico de amanhã, a Samsung está procurando explorar negócios futuros. A Bloomberg informa que na semana passada, o líder da Samsung, Jay Y. Lee, realizou uma reunião com os principais executivos da empresa sobre potencial colaboração com empresas de plataforma em redes móveis 6G e tecnologia blockchain.
Para os não iniciados, uma empresa de plataforma é essencialmente uma aquisição inicial por uma empresa de private equity que quer fazer incursões mais profundas dentro de um setor específico, fazendo novas aquisições no futuro.