A startup de cripto japonesa FXCoin, revelou que concluiu uma distribuição de ações de terceiros com a gigante de serviços financeiros SBI Holdings. O desenvolvimento, que contribui para o objetivo da FXCoin de lançar um negócio de exchange de criptos no país, foi divulgado em 15 de abril.
A FXCoin, que atualmente se concentra em fornecer informações de mercado para os investidores, foi fundada em dezembro de 2017 por Tomoo Onishi – o ex-chefe de vendas de câmbio no Deutsche Bank. Juntamente com Onishi, que agora atua como CEO da FXCoin, a startup também conta com a Nomura, a Mitsubishi UFJ Financial e veteranos do HSBC em sua força de trabalho.
A empresa alcançou o segundo nível de afiliação dentro da Associação Virtual de Câmbio do Japão (JVCEA) em fevereiro deste ano. O nível de associação é projetado para empresas que desejam solicitar uma licença de operação oficial de exchange do órgão financeiro do país, a Financial Services Association.
A JVCEA é uma associação auto-reguladora de intercâmbio de criptomoedas que se formou em março de 2018 em uma tentativa de estabelecer padrões de segurança para investidores em toda a indústria. A organização recebeu formalmente o status de autorreguladora da FSA em outubro de 2018.