O projeto stablecoin Reserve anunciou que lançará um aplicativo de criptopagamento na Venezuela e em Angola em um comunicado de imprensa no último dia 12. No mesmo anúncio, a empresa revelou que está listando seu utility token separado, Reserve Rights (RSR ), na principal plataforma de venda de tokens da Huobi Global, Houbi Prime.
De acordo com o comunicado de imprensa, o aplicativo stablecoin do projeto – a ser lançado para usuários do Android via Google Play “nas próximas semanas” – permitirá que pessoas e empresas mudem de sua moeda fiduciária para o stablecoin da empresa, o Reserve Dollar ( RSD). De acordo com o anúncio, a RSD é uma moeda descentralizada, indexada ao dólar dos Estados Unidos.
Nevin Freeman, co-fundador e CEO da Reserve, disse que o motivo pelo qual o aplicativo está sendo lançado na Venezuela, em particular, está ligado ao nível extremo de inflação no país, observando:
“Muitas pessoas, incluindo alguns de nossos investidores, nos desencorajaram a começar na Venezuela. […] A hiperinflação lá é exatamente o problema que a Reserve foi construída para consertar, e a Venezuela está sofrendo a maior inflação de qualquer lugar do mundo agora, então sentimos que tinha que ser feito ”.
O comunicado de imprensa afirma que atualmente há 16 países com inflação anual superior a 20%, mas que a situação na Venezuela é particularmente preocupante, com o bolívar venezuelano perdendo quase 10% de seu valor todos os dias.