Steem, uma criptomoeda usada para alimentar a blockchain Steem e a plataforma de blogs Steemit, aumentou apenas mais de 200% no último dia.
Ontem (18), a Steem começou valendo US $ 0,124 e chegou a US $ 0,412 antes de voltar ao seu valor atual de US $ 0,354. Portanto, isso representou uma máxima de 232% em menos de um dia. Por conseguinte, esse crescimento dramático posiciona a criptomoeda como a 40ª maior criptomoeda por capitalização de mercado – acima da 79ª no início da semana.
No entanto, não é apenas o seu valor que teve um aumento dramático desde ontem. O volume de comércio da Steem testemunhou um crescimento de mais de 100 vezes ao mesmo tempo, passando de menos de US $ 1 milhão diariamente ontem para quase US $ 140 milhões hoje. Isso representa o maior volume diário de negociação da criptomoeda desde abril de 2018.
Como muitos movimentos de mercado significativos, há uma razão clara por trás dos recentes movimentos de mercado da Steem.
No mês passado, o CEO da Tron, Justin Sun, comprou a Steemit Inc., a empresa por trás da popular plataforma de blogs da Steemit. Como parte da aquisição, Sun ganhou controle sobre a Steemit e recebeu uma grande parte dos tokens da Steem para inicializar.
No entanto, os membros da comunidade ficaram horrorizados, pois os tokens deveriam ser usados para o desenvolvimento contínuo do Steemit. Então, eles planejaram congelar as moedas de Sun para decidir o que fazer. Mas Sun, em coordenação com várias outras notáveis exchanges de criptomoeda, assumiu a rede Steem e bloqueou o plano.