A Stellar Development Foundation, empresa de pagamento criptográfico baseado em blockchain, e a Keybase, uma mídia social, anunciaram nesta segunda-feira (9), que pretendem doar cerca de US$ 120 milhões de seu token XLM, e tudo será feita através de airdrop. Os pagamentos serão realizados aos usuários da Keybase mensalmente.
Popularizando a blockchain
“Tudo o que você precisa ter é uma conta com a Keybase e seu XLM será creditado em sua carteira.”, diz o blog da empresa. Denelle Dixon, Ceo da Stellar, comentou o assunto, “em parceria com a Keybase, iremos realizar nosso maior airdrop do nosso tóken XLM nos próximos 20 meses, iremos distribuir 2 bilhões de XLM”.
A Keybase possui aproximadamente 300 mil clientes em sua base e a XLM é a criptomoeda criada pela Stellar, e hoje está cotada a US $ 0,06.
Sobre o motivo da distribuição, Dixon. comentou, “temos o foco da inclusão financeira, que não seja através de bancos comuns, acreditamos que através dessa estratégia possamos popularizar ainda mais o blockchain”.
Um porta-voz da Stellar também comentou a distribuição: “a Keybase acredita que a Stellar poderá cumprir num futuro breve a ideia inicial que era a do Bitcoin, de pagamentos rápidos e sem burocracia.”
Keybase
Justin Corwin, da Keybase, também comentou a parceria com a Stellar: “Estamos buscando vincular fortemente a Keybase com a cripto, e essa parceria com a Stellar vem para reforçar o nosso propósito, fazendo com que nossos usuários possam interagir financeiramente através da XLM, sem preocupações com hackers ou regulações.”
A Keybase, é mais um empresa que vai à contra-mão de suas rivais, onde deram a prioridade a uma moeda já existente ao invés de criar uma nova, como foi o caso do Facebook com a Libra.
Dentro da mídia social, será possível compartilhar e pagar outros usuários, incluindo outras carteiras, e a empresa pretende adicionar ainda mais recursos a sua plataforma para a melhor experiência ao usuário.