Em entrevista para a CNBC, Tom Lee (diretor de pesquisa da Fundstrat Global Advisors e entusiasta Bitcoin) espera um ano de recuperação para o Bitcoin, e acredita que podemos levar meses até que o valor do principal criptoativo volte a casa dos 6mil dólares:
“Acho que 2019 é um ano de reparos” E acrescentou: “Temos uma recuperação de risco nos mercados globais positiva para o Bitcoin; foi um vento contrário no ano passado. E o dólar não está subindo como no ano passado.”
Instituições financeiras consolidadas e redes sociais mostram interesse no mercado criptográfico e isso pode ser o motor para a alta do preço do Bitcoin, segundo Lee:
“Vimos o lançamento de moedas digitais não apenas pelo JPMorgan e pelo Mizuho Bank , mas também pelo Facebook e algumas empresas de mídia social se preparando. E, é claro, em lugares como a Venezuela, onde o bitcoin se tornou muito grande e amplamente utilizado, a turbulência está causando o crescimento da adoção. Então eu acho que eles estão realmente se preparando para um ano … ”
Confira na íntegra a participação de Tom Lee na CBNC: