Justin Sun, fundador da TRON, havia convidado várias autoridades para um almoço privado com o bilionário Warren Buffet. Além de várias personalidades do mundo cripto, ele convidou o presidente dos EUA, Donald Trump. Entretanto, ainda não há confirmação se Trump comparecerá.
Almoço com Buffet
Warren Buffet é, hoje, um dos homens com a maior quantidade de dinheiro doado à filantropia. Há 20 anos, o CEO da Berkshire Hathaway promove almoços de caridade, onde alguém compra a oportunidade de almoçar com ele.
Justin Sun, fundador da TRON, no mês de junho deste ano arrematou o almoço de 2019 pela quantia de US $ 4,6 milhões, porém precisou adiar o almoço por problemas de saúde.
O almoço é considerado por muitos o maior evento de criptomoeda deste ano. Sun alegou que a compra do almoço, além da caridade, era para ter a oportunidade de conversar com Buffet sobre as criptomoedas.
O Fundador da Tron, dizia que o almoço era a oportunidade de mudar a visão de Buffet sobre o assunto. Warren Buffet, em suas criticas abertas, alegou que o Bitcoin era uma ilusão.
Buffet é o investidor mais bem sucedido de todos os tempos, criando inúmeras teorias onde é necessário investidor em valor e empresas geradoras de caixa. Nesse sentido, mudar a percepção do mega investidor sobre Bitcoin poderia ser fundamental para aumentar a popularização da criptomoeda.
O fato de ter partido de Sun o adiamento do almoço causou alvoroço na comunidade, pois muitos alegaram que poderia haver interferência do governo Chinês.
Convite ao Trump
Justin Sun também convidou inúmeras personalidades e grandes nome da indústria de criptomoedas para a oportunidade de almoçar com Buffet, um dos nome mais notórios era o do presidente dos EUA, Donald Trump.
Trump critica abertamente o uso das criptomoedas, pois segundo ele “são altamente voláteis e não poderiam ser consideradas dinheiro”. O presidente dos EUA ainda completou “nos EUA a única moeda reconhecida é o dólar”.
Sun convidou Trump para o almoço através do twitter, após o chefe máximo do País fazer duras críticas ao Bitcoin, Sun respondeu convidando-o e ainda fazendo um trocadilho com uma das frases mais ditas por Trump, “senhor Presidente o senhor está sendo enganado por fake news, é a melhor chance para o EUA, depois do almoço garanto que o Senhor mudará de ideia”.
Mesmo sendo convidado, ainda não há nenhuma informação se Trump irá ao almoço.
Outros nomes convidados
Sun extendeu seu convite a outras autoridades das criptomoedas. Foi o caso de Jeremy Allaire, CEO da Circle, que é apoiada pelo conglomerado Goldman Sachs que prontamente respondeu ao convite. Ele afirmou “eu ficaria honrado em se juntar a você e Buffet”.
Também foram convidados, Yoni Assia, fundador da plataforma eToro, que confirmou presença, Livio Weng, da Huobi e Charlie Lee, fundador da Litecoin.
Outros nomes foram convidados, porém confirmaram que não iriam ao evento, como foi o caso de Vitalik Buterin, co-fundador da Ethereum, Changpeng Zhao, CEO da Binance, porém este informou que enviará outro representante em seu lugar.