No último relatório de pesquisa publicado em 15 de julho de 2019, a Bitmex analisa a Bitcoin Lightning Network em relação ao fechamento do canal.
A pesquisa está focada em um mecanismo chamado “Transações da Justiça”, que pune os partidos desonestos e os impede de roubar fundos de outros canais Lightning. De acordo com o relatório, foram identificadas 241 transações judiciais, representando 2,22 bitcoins em valor, uma vez que a Rede Lightning foi lançada no final de 2017.
Em 15 de julho de 2019, a Bitmex publicou seu terceiro relatório sobre a Lightning Network e o fechamento de canais e os incentivos criados para evitar que nós de Lightning desonestos roubassem fundos transmitindo um canal anterior.
Para evitar esse comportamento, a rede Lightning permite um sistema de defesa denominado “transações judiciais”, que envolve o fechamento do canal suspeito. Deve-se notar que a punição não se limita à perda dos fundos relacionados com o roubo, mas também diz respeito a todo o bitcoin no canal relevante.
O estudo analisou transações que parecem ser fechamentos de canais de justiça, que remontam a dezembro de 2017, quando a Rede Lightning foi efetivamente lançada. Os dados coletados vão até junho de 2019 e identificam um total de 241 transações possivelmente desonestas, o que corresponde a um total de 2,22 bitcoins:
(Fonte: Bitmex)