Informações sobre o projeto secreto de blockchain e criptomoeda do Facebook estão sendo divulgadas pouco a pouco graças a “fontes não identificadas” vinculadas ao projeto. Apesar da empolgação da comunidade de cripto sobre o empreendimento, ainda resta certo ceticismo sobre o lançamento.
Em 24 de maio, mais notícias importantes sobre os planos de criptomoeda da gigante de mídia social foram reveladas. Conforme relatado pelo The Financial Times, Zuckerberg manteve conversações com os gêmeos Winklevoss para discutir as possibilidades de hospedar a criptomoeda do Facebook na exchange Gemini.
O Facebook assinou um acordo de confidencialidade com seus parceiros, incluindo Jump e DRW, as maiores empresas de trading de alta frequência de Chicago, e também as exchanges Gemini e Coinbase.
A parceria entre Facebook e Gemini é uma surpresa, dada a história entre os fundadores das duas empresas. O Facebook não foi ideia exclusiva de Zuckerberg, mas foi uma ideia dos gêmeos Winklevoss e anteriormente era conhecido como HarvardConnection (mais tarde renomeado como ConnectU).