Um anúncio recente foi publicado no site da Smartrecruiters.com afirmando que a Visa está procurando por um “gerente de produto da equipe da Visa Crypto”.
A Visa é uma multinacional de serviços financeiros com sede nos Estados Unidos. Eles são uma das maiores empresas de transferência eletrônica de fundos do mundo, com uma receita de US$ 18,358 bilhões em 2017. Agora, eles querem se envolver diretamente com criptomoedas.
Oportunidade incomum
Eles destacam que esta será uma “oportunidade incomum” para ajudar a Visa a “se elevar no fornecimento de conveniência e segurança da moeda digital para pessoas em todo o mundo”. Além disso, eles não estão apenas procurando alguém para desenvolver a tecnologia blockchain. Eles querem uma pessoa que seja “apaixonada pela interseção de pagamentos e criptomoeda”.
O candidato bem-sucedido ajudará a empresa a desenvolver “novos produtos para a Visa, a fim de oferecer valor às empresas que buscam apoiar criptomoedas”. Além disso, ele administrará o roteiro da Visa para oportunidades relacionadas à criptomoeda. O indivíduo bem sucedido em conseguir o emprego não estará sozinho, eles administrarão uma equipe de criptografia e se reportarão ao “Cabeça Cripto” da Visa.
O futuro é cripto
Parece que a Visa está levando a sério a ameaça da criptografia. Em vez de serem relegados ao passado como parte do legado do sistema financeiro, eles estão procurando ativamente desenvolver produtos que utilizem a tecnologia blockchain e as criptomoedas existentes.
No anúncio, eles estão “garantindo que a Visa seja a melhor maneira de pagar e ser paga, para todos em qualquer lugar”. É claro que eles não querem ficar para trás porque o mundo da criptografia está ganhando espaço agora.
Até agora, 2019 viu o lançamento do serviço de custódia de criptografia da Fidelity, desenvolvimento da moeda de criptografia do Facebook, JP Morgan desenvolvendo sua própria moeda, Samsung integrando carteira de criptografia no Galaxy S10 e IBM assinando seis bancos para usar blockchain da Stellar.
À medida que as instituições financeiras e os gigantes da tecnologia se apressam em desenvolver produtos para os consumidores, o ano de 2019 poderá ser o ano da adoção em massa da criptografia?