Um dos maiores conglomerados financeiros do EUA, Wells Fargo, anunciou que lançará sua criptomoeda própria, Wells Fargo Digital Cash. O anúncio foi realizado através de comunicado à imprensa no último dia 17.
A chefe de inovação da empresa, Lisa Frazier, disse que “queremos aplicar a tecnologia no material de maneira escalável. A DLT (Tecnologia de Contabilidade Distribuída) é promissora e para uma variedade de casos”. Ela ainda completou: “a nossa criptomoeda tem potencial para remover barreiras financeiras pelo mundo”.
A medida, claramente, é uma resposta do Wells Fargo a muitos bancos que já criaram a sua própria criptomoeda ou que possuem planos de fazer, como o JP Morgan.
Bitcoin de fora
O Wells Fargo havia informado em julho que não iria permitir aos seus clientes domésticos realizarem transações bancárias relacionadas à criptomoeda.
Lisa Frazier, sugere que talvez algumas situações poderão mudar dentro do Wells Fargo, porém, somente com sua própria criptomoeda.
“Os serviços bancários digitalizados têm aumentado muito e vemos uma demanda necessária e crescente no setor, com a nossa tecnologia e nosso novo lançamento, poderemos estar a frente disso”.