Boa tarde amigos!
No último versículo vimos a terceira parte do segundo artigo da série “The Geodesic Market”. No de hoje a parte final.
Deflação de preço
Então, quem sabe como será o futuro? Posso quase ter meu videofone agora, mas ainda não vi um carro voador (utilizável!), por exemplo. No entanto, há uma coisa que podemos ter certeza. A informação e o conhecimento serão desenvolvidos e vendidos em partes muito mais baratas e menores do que agora. Os preços dos bens industriais cairão em uma economia geodésica exatamente como os produtos agrícolas e as matérias-primas fizeram na economia industrial.
O quão longe isso vai é limitado pela Lei de Moore. A Lei de Moore também permite o uso onipresente de protocolos financeiros criptográficos, como o algoritmo original de assinatura cega de Chaum para certificados de portador digital, ou o protocolo de micropagamento MicroMint da Rivest.
Esta série de artigos é sobre como esses mercados, bem como os mercados de capitais, virão a ser, como eles vão operar, e quais atores provavelmente terão sucesso nesses mercados.
No mês que vem, discutirei sobre redes geodésicas e por que acredito que elas criam instituições sociais geodésicas como mercados geodésicos. Como o comércio e o dinheiro, como a própria sociedade humana parece quando vista historicamente através das lentes de suas arquiteturas de comunicação. Em seguida, falarei em termos leigos sobre a criptografia financeira que sustenta o acordo de transação de portador digital e, depois, pesquisar alguns dos diferentes tipos de protocolos de acordo de portador digital no mercado e nos laboratórios no momento.
Depois disso, aplicarei esses diferentes protocolos a diferentes partes do mercado de capitais que temos agora e mostrarei a você como é o mundo em um mercado geodésico de capital.
Chegamos ao fim do segundo artigo da série. No versículo de amanha iniciamos o próximo, chamado “Como garantir uma security de portador digital”. Abraços!