A equipe por trás da memecoin Shiba Inu (SHIB) lançou um serviço descentralizado de nomes de domínio ‘.shib’ para a comunidade SHIB.
O anúncio foi compartilhado nesta quarta-feira (20) pelo provedor de domínio com foco em Web, D3, que fez parceria com a Shiba Inu para fornecer domínios descentralizados nativos.
De acordo com a D3, embora domínios atuais como .crypto e .eth não funcionem nativamente com ferramentas da Internet como navegadores da web e e-mail, o domínio ‘.shib’ mudará isso. Isso porque permitirá a interoperabilidade entre o sistema de nomes de domínio (DNS) tradicional e Web3.
- Leia também: Prepare o Bunker: OpenIA vai dar US$ 10 milhões para devs ajudarem a controlar IA e impedir ‘fim do mundo’
Usuários da Shiba Inu ganham domínios “.shib”
Conforme destacou equipe da D3, a empresa está desenvolvendo domínios que funcionam tanto na Web2 quanto na Web3.
A D3 acrescentou que esses domínios podem ser usados para “blockchain & IDs de carteira fiduciária, credenciais de autenticação aberta, DID, e-mail descentralizado, mensagens de carteira para carteira, site universal e etc. suporte ao navegador e muito mais”.
Segundo Shytoshi Kusama, desenvolvedor líder do Shiba Inu, a parceria com a D3 permite expandir para fora do ShibArmy existente e dar a mais de 5 bilhões de usuários da Internet acesso direto ao ecossistema SHIB.
“Trazer domínios reais para SHIB é um grande negócio, expandindo nossa visão para identidades digitais dentro de nosso ecossistema descentralizado, ao mesmo tempo que impulsiona a geração de receita de longo prazo dentro do ecossistema.”
O preço do SHIB reagiu de forma positiva a atualização para o ecossistema Shiba Inu. No momento da redação desta matéria, o preço do token SHIB subiu cerca de 2% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko, para US$ 0,00001041.