A empresa de telefonia, Telefônica, anunciou parceria para empreendimentos em metaverso.
Após parceria com a Meta, agora é com grande empresa de metaverso
Uma das maiores operadoras de telecomunicações da Espanha e da Europa, a Telefônica, que inclusive também atua no Brasil, anunciou uma parceria com a fabricante de chips Qualcomm para desenvolverem projetos relacionados ao metaverso.
Nos termos da cooperação estabelecidos a Telefônica fornecerá a sua infraestrutura de telecomunicações como plataforma para a implantação de projetos já desenvolvidos com tecnologias da Qualcomm.
A Qualcomm lançou um programa que reúne a criação de diversos softwares para desenvolvedores de tecnologia em metaverso chamado Snapdragon Spaces.
O Snapdragon Spaces está trazendo uma tecnologia independente de dispositivo, que poderá ser implementada por diversas empresas.
A Telefônica incorporará essa tecnologia nas iniciativas que desenvolve por meio de seu Meta Workers Hub.
O vice-presidente da Telefônica, Daniel Hernandez, disse que “a realidade aumentada adicionará uma nova dimensão ao mundo digital e real, permitindo que as pessoas se conectem, façam negócios e se divirtam de maneiras completamente novas”.
Hernandez disse que a empresa está se preparando para o futuro, onde vão construir uma infraestrutura nova, atualizando equipamentos, desenvolvendo nossos serviços e estabelecendo novas parcerias.
Com isso, a Telefônica pretende “oferecer aos clientes novos dispositivos e serviços inovadores”, disse Hernandez.