A gigante chinesa do varejo, Alibaba, firmou uma parceria com a Lolli, uma startup de varejo afiliada, onde o usuário ao aproveitar o descontos do Dia dos Solteiros chinês através do app da startup receberá cashback em Bitcoin. Infelizmente, a funcionalidade só está disponível nos Estados Unidos, deixando de fora inclusive o mercado chinês.
Apesar de estarem operando ainda em nível nacional, o CEO da Lolli, Alex Adelman, visa expandir o escopo de atuação, “a oportunidade está disponível apenas para usuários dos EUA por enquanto, mas planejamos expandir internacionalmente em breve, permitindo que todos no mundo ganhem e possuam Bitcoin com facilidade”.
Além disso, Adelman viu a parceria entre as duas empresas como “um ótimo primeiro passo para conectar as duas maiores economias, China e EUA, através do Bitcoin e do comércio”.
Vale lembrar que, recentemente, Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio da China anunciou que os dois países concordaram em cancelar a alta de tarifas, o que cessará a guerra comercial que travaram desde março de 2018.
O evento do Dia dos Solteiros, conhecida como a Black Friday chinesa, é a maior mega operação de vendas online do mundo, e este ano movimentou mais de 1 bilhão de dólares em apenas 68 segundos e mais de 38 bilhões de dólares durante todo o evento.