A Apollo Fintech, empresa focada na tecnologia blockchain, anunciou que sua plataforma de pagamentos nacional, ou NPP, foi concluída ontem (12). A nova plataforma da empresa funciona como um sistema que auxilia os bancos centrais a emitirem suas próprias CBDCs de maneira fácil.
De fato, de acordo com o anúncio, após a emissão da CBDC em questão, o novo NPP permite que os órgãos governamentais, bem como os bancos centrais integrem bancos comerciais e outras instituições financeiras ao sistema.
O CEO da Apollo Fintech, Stephen McCullah comentou sobre o novo sistema, promovendo suas principais qualidades. O NPP “permite que os participantes econômicos economizem grandes quantidades de tempo e recursos e permite que uma economia ganhe eficiências massivas em escala”.
Além disso, o novo sistema irá possuir recursos de SMS, QR Codes, cartões e códigos offline. Esses recursos estarão disponíveis aos usuários por meio de um aplicativo, que irá realizar as eventuais transações do CBDC hipotético. Assim, o usuário não precisar contar com uma conexão móvel no momento de cada transação.
Assim, McCullah defende que o NPP pode acelerara a adoção dos ativos digitais em em diversas sociedades. “O NPP em conjunto com outras inovações financeiras da Apollo Fintech pode levar à adoção em massa acelerada de pagamentos digitais e transações sem dinheiro”.