- Ethereum detém 56% do mercado de stablecoins, fator que pode impulsionar sua adoção.
- Baleias estão acumulando ETH, sinalizando confiança no ativo.
- Regulamentação favorável pode fortalecer ETFs de Ethereum.
O preço do Ethereum (ETH) pode subir e ter um ano de forte valorização em 2025, impulsionado por uma série de fatores positivos, segundo Ki Young Ju, CEO da plataforma de análise de ativos digitais CryptoQuant.
De acordo com Young Ju, não há pressão vendedora significativa sobre o Ethereum após o recente hack da Bybit, que movimentou grandes volumes no mercado. Em postagem na rede social X, o analista destacou que dados on-chain e de mercado continuam neutros, indicando que a venda por meio de exchanges leva tempo e que movimentações no mercado de balcão (OTC) têm impacto mínimo nos preços.

Preço do Ethereum vai voltar a subir?
Outro fator positivo apontado pelo CEO é que o Ethereum atualmente responde por 56% da capitalização do mercado de stablecoins. Young Ju avalia que, com a flexibilização de regulações sobre criptomoedas nos Estados Unidos, mais empresas podem começar a utilizar stablecoins baseadas na blockchain Ethereum, alavancando o uso de contratos inteligentes na rede.
O executivo também destaca que a aprovação e o funcionamento ativo dos ETFs de Ethereum nos Estados Unidos são catalisadores importantes para uma possível valorização do ativo. Segundo ele, uma regulação mais favorável pode desencadear um “Large Cap ETF altseason”, favorecendo criptomoedas de grande capitalização como o ETH.
Além disso, outro fator relevante é o comportamento das “whales”, as baleias. De acordo com dados on-chain analisados por Young Ju, as carteiras que contêm entre 10.000 e 100.000 ETH aumentaram seus saldos em 24% no último ano, com a maioria desses fundos vindo de carteiras menores, com menos de 1.000 ETH.
O analista destaca que o preço atual do Ethereum está se aproximando do custo de aquisição das carteiras que mais acumularam o ativo. Isso sugere um possível nível de suporte.
No momento da redação, o preço do Ethereum está em US$ 2.383. O ETH registra uma queda de quase 1,5% nas últimas 24 horas, de acordo com o CoinGecko.