O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuou a demonstrar seu apoio ao setor de criptomoedas na quarta-feira, ao realizar uma transação com Bitcoin em um bar temático de criptoativos em Nova York. A ação ocorreu no PubKey, um estabelecimento em Manhattan voltado para a comunidade cripto. No local, Trump fez uma parada antes de participar de um comício em Long Island.
Imagens da Fox News mostram Trump entrando no bar e, com a ajuda da equipe do PubKey, completando a transação. O ex-presidente comprou hambúrgueres no local, conforme uma publicação nas redes sociais do PubKey. Essa ação fez de Trump o primeiro presidente dos EUA, seja em exercício ou ex-mandatário, a utilizar publicamente a rede do Bitcoin.
A visita de Trump ao bar cripto acontece apenas dois dias após ele expressar apoio ao projeto World Liberty Financial. Trata-se de uma iniciativa de criptomoeda da qual ele e vários de seus filhos estão envolvidos. O projeto foi oficialmente lançado na segunda-feira e anunciou que emitirá um token de governança chamado WLFI.
Trump demonstra poio às criptomoedas
Nos últimos meses, Trump vem intensificando seu envolvimento com a indústria de criptomoedas. Além da aparição no PubKey e do apoio ao World Liberty Financial, o ex-presidente tem se manifestado publicamente em prol do setor. Ele está buscando o apoio da comunidade cripto para sua campanha à presidência em 2024. Trump já discursou em conferências relacionadas à indústria de criptomoedas e prometeu transformar os EUA na “capital mundial das criptomoedas”.
Essa postura contrasta com sua posição anterior sobre o Bitcoin e outros ativos digitais. Durante seu mandato, Trump demonstrou ceticismo em relação às criptomoedas, chegando a criticá-las abertamente. No entanto, sua nova abordagem parece alinhada com o crescimento do mercado de criptoativos e a busca por inovação tecnológica no setor financeiro.
Abra Sua Conta na BingX