O conglomerado de tecnologia sul-coreano, Samsung, adicionou discretamente suporte ao Bitcoin (BTC) à sua loja de aplicativos descentralizada, a Blockchain Keystore. De acordo com informações atualizadas no site da Samsung Developers, o Keystore agora suporta o Bitcoin, assim como o Klaytn, a criptomoeda lançada pelo gigante da internet coreano Kakao.
Como o site descreve, o Blockchain Keystore da Samsung é suportado por seis de seus dispositivos – Galaxy S10e, S10, S10 +, S10 5G, Note10 e Note10 + – e em seis jurisdições: Canadá, Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Suíça, Estados Unidos e o Reino Unido.
O Keystore foi lançado pela primeira vez em julho deste ano como parte do kit de desenvolvimento de software (DAK) blockchain e aplicativo descentralizado (SDK) da Samsung, que fornece gerenciamento de contas, bem como backup, pagamento e facilitação de assinaturas digitais.
Notavelmente, inicialmente o Keystore tinha apenas apoiado o blockchain Ethereum. No início deste mês, a Samsung havia expandido o SDK com dois novos serviços – um DACP de analítica digital com tecnologia AI apelidado de “Jupiter” e uma carteira peer-to-peer baseada em código QR, “Mars”, e os integrou ao Galaxy S10 e mais recente versões de smartphones Samsung.