O hashrate de mineração de bitcoin (BTC das mineradoras públicas cresceu mais de 500% em 1 ano, e isso pode estar centralizando a mineração de BTC.
Efeito pós-China
De acordo com analistas da Arcane Research, as mineradoras públicas atualmente respondem por quase um quinto do total de hashrate do BTC, e isso poderá afetar a rede do BTC no futuro.
Eu seu relatório, a Arcane Research mostrou que em janeiro do ano passado o hashrate do BTC de mineradoras públicas representava 3% da mineração global de BTC.
No final de abril esta porcentagem foi de 19% de toda taxa de hash do BTC.
Os analistas sugerem que o aumento no número dessas empresas se deve ao maior acesso ao capital de investimento, o que permite que as fazendas de mineração se expandam muito mais rápido do que os concorrentes não-públicos.
Depois que a China baniu a mineração de BTC no país, cerca de 45% de todo o hashrate do BTC está contido na América do Norte.
Segundo a Arcane Research, espera-se um aumento maciço nas metas de taxa de hash entre as empresas públicas, e isso significa que a rede do Bitcoin se tornará mais centralizada ao longo do tempo.