Na última terça-feira (07), a Atlas Quantum anunciou a venda de um novo produto da linha private aos seus clientes. Segundo o anúncio enviado por e-mail aos investidores, a Atlas estará disponibilizando seu robô de arbitragem, alegando ser o bot com a “melhor rentabilidade do mercado”.
O anúncio explica de forma sucinta, que o robô funcionará por meio de uma API, eliminando a necessidade de compartilhar o acesso à conta da exchange escolhida com a Atlas Quantum. A empresa comandada por Rodrigo Marques, alega que o produto, que terá pouquíssimas vagas, “é seguro e fácil de configurar”.
Para adquirir o robô do Atlas Quantum, os investidores interessados devem acessar um formulário compartilhado no fim do anúncio e informar nome, telefone, investimento estimado e se o usuário possui conta na BitMEX. Além disso, o e-mail informa que o investimento mínimo será de 1 BTC.
Segundo especulações, o usuário do robô irá operá-lo na carteira da BitMEX e deverá repassar 50% dos lucros obtidos à Atlas Quantum, semanalmente ou mensalmente. Caso o repasse, que será de total responsabilidade do investidor, não seja efetuado, o robô deixará de criar novas ordens.
A venda de seu robô de arbitragem faz parte do plano de recuperação da Atlas Quantum. Apelidado de Projeto Fênix, o plano anunciado por Rodrigo Marques durante uma reunião com a Comissão de Investidores da Atlas, pode levar até sete anos para ser concluído.