Binance anuncia a retirada dos tokens alavancados de sua plataforma

A Binance, uma das principais exchanges do mundo, anunciou, ontem (28), o cancelamento de sua lista de tokens alavancados por FTX e seus pares correspondentes. Segundo a exchange, os usuário apresentaram problemas em entender como esses tokens funcionam, se tornando assim, esse o principal motivo da remoção.

https://twitter.com/cz_binance/status/1243920446250053633
Twitter: @cz_binance

A empresa comandada por Changpeng Zhao informou aos seus clientes que todos os tokens serão excluídos às 10h do dia 31 de março. Assim, a exchange solicita que todos os clientes troquem suas posições de token alavancado existentes ou as retirem até  duas horas antes do prazo final.

Contudo, caso os usuários não obedeçam as instruções, a exchange afirmou que irá creditar as contas de quem ainda mantiverem o token. Entretanto, o valor a ser creditado será correspondente ao valor equivalente mantido em cada token alavancado no momento da exclusão do registro no BUSD e dentro de 14 dias”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo com todos os esforços sobre educação financeira aplicados pela Binance ensinando sobre tokens alavancados e seus riscos, a exchange optou por descontinuá-lo. Segundo CZ, a exchange descobriu “que muitos usuários não os entendem”.

Para o CEO, “mesmo com pop-ups avisando os usuários a cada vez, as pessoas ainda não os lêem”. Desta forma, a exchange decidiu proteger os usuários de si mesmos, “a proteção dos usuários vem em primeiro lugar”, disse Zhao.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile