- Las Vegas lidera e adota pagamentos em Bitcoin com a Lightning Network.
- Lightning Network garante transações rápidas e de baixo custo.
- Block impulsiona ecossistema financeiro aberto e descentralizado.
Las Vegas se prepara para um momento histórico: a cidade vai começar a aceitar pagamentos em Bitcoin, impulsionados pela Lightning Network. A novidade será apresentada oficialmente no evento Bitcoin 2025, que acontece de 27 a 29 de maio, em Las Vegas.
A empresa Block, Inc., dona da famosa Square, anunciou o lançamento do sistema de pagamentos em Bitcoin diretamente pelo aplicativo Square Point of Sale. A novidade permitirá que lojistas aceitem pagamentos instantâneos e de baixo custo, usando a Lightning Network.
A BTC Inc. vai exibir ao vivo os pagamentos em Bitcoin durante o evento, permitindo que o público experimente a funcionalidade de forma prática. A Square começará a implementar a novidade na segunda metade de 2025 e pretende alcançar todos os vendedores elegíveis até 2026, conforme as aprovações regulatórias.
A nova função, chamada Bitcoin For Businesses, expande as soluções de Bitcoin já oferecidas pela Square, como a conversão automática de parte das vendas diárias em Bitcoin, lançada em 2024.
De acordo com Miles Suter, líder de produto Bitcoin da Block, esse é um passo essencial para transformar o Bitcoin em um sistema de pagamento global:
“Quando uma cafeteria ou loja de roupas pode aceitar Bitcoin pelo Square, os pequenos negócios recebem mais rápido e pagam menos taxas”, destacou Suter.
Bitcoin e Lightning Network

Para o cliente, pagar com criptomoedas será simples: basta escanear um QR code no momento do pagamento. A Lightning Network cuidará da liquidação quase instantânea, enquanto a Square processa taxas de câmbio e confirmações automaticamente.
Suter reforçou: “Acreditamos em um sistema financeiro aberto, descentralizado e de baixo custo para todos”. Esse é exatamente o objetivo da Square com a expansão dos pagamentos em Bitcoin.
Desse modo, essa iniciativa se soma a outras soluções bitcoin-friendly da Block, como o Cash App, que permite comprar e transferir Bitcoin, e o Bitkey, carteira de auto-custódia lançada em março de 2024.
O Bitkey é considerado um dos sistemas mais seguros do mundo, eliminando a complexidade das tradicionais seed phrases. Ele utiliza um sistema integrado de multi-assinatura e recuperação, incluindo até herança como recurso de segurança.
Além disso, a Block também desenvolve a Proto, uma plataforma de produtos e serviços de mineração de Bitcoin. A ideia é descentralizar o setor, facilitando o acesso a ferramentas para mineradores de todos os tamanhos e locais.