A entidade comercial da Aave, lider do mercado de empréstimos (lending) das finanças descentralizadas (DeFis), recebeu certificação como uma Instituição de dinheiro eletrônico pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido.
A Aave fornece um protocolo de código aberto sem custódia que permite a criação de mercados financeiros, onde os usuários de sua plataforma podem ganhar juros sobre depósitos de criptomoedas e podem pedir ativos emprestados.
Anunciada em sua conta do Twiteer, a conquista vem de encontro ao anseio do Reino Unido em regulamentar o mercado de moedas digitais e blockchains.
A entidade britânica da Aave, responsável pelas integrações e suporte, Aave Limited, agora está licenciada como uma instituição de dinheiro eletrônico autorizada. Após um longo processo de inscrição, a autorização foi concedida em julho pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA).
Conta do Twitter Aave
A Aave, que fornece as plataformas de mercado DeFi Aave, Uniswap, Set e Next, aguardava tal autorização desde 2018 para unir-se à Coinbase e à Revolut como empresas certificadas no Reino Unido.
Atualmente, seu protocolo de contratos inteligentes passa por severa auditoria, e os próximos passos do projeto são a migração de Lend para Aave dentro de um sistema de governança Genesis como novo incentivo de segurança, além de finalizar a implementação da Aavenomics que trará um sistema de governança em meio a uma oferta de descentralização mais ampla.
Por fim, Stani Kulechov, CEO da Aave Limited, pretende expandir a atuação da Aave pela Europa e outros continentes.