O Rabobank, um dos principais bancos da Holanda, anunciou que não continuará seu plano de liberar sua carteira de criptomoedas “Rabobit”. O projeto pretendia se tornar um elo entre contas bancárias e carteiras de criptomoedas. No entanto, um porta-voz confirmou que o projeto foi cancelado.
“Após cuidadosa consideração com nossos clientes em mente, decidimos recentemente que agora não é hora de desenvolver a ideia e levá-la para a próxima fase”, disse o porta-voz do banco em uma entrevista à The Next Web.
O banco afirmou que a razão pela qual eles decidiram desistir do projeto Rabobit foi devido a regulamentações pouco claras e questões legislativas que atualmente são aplicadas a criptomoedas.
“Por exemplo, as autoridades holandesas, AFM (supervisão de conduta de mercado) e DNB (banco central holandês, estabilidade financeira) recomendam regulamentos de criptos a nível internacional”, disse o representante do Rabobank em outra entrevista.
Mesmo que não tenha sido concluído, o Rabobank não se arrepende de ter iniciado o projeto, pois a experiência lhes proporcionou “informações e experiências valiosas para o trabalho em geral”.